DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Vanessa da Mata abre o Festival Sesc de Inverno com canções do último álbum e grandes hits


A cantora Vanessa da Mata será a principal atração da primeira noite do Festival Sesc de Inverno, nesta sexta-feira (29), no Centro de Eventos de Penedo. Vanessa continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e, mais do que nunca, o amor. E assim será também em Penedo, quando a cantora apresentará o show “Quando deixamos nossos beijos na esquina”, com canções do seu sétimo álbum de estúdio, repleto de achados poéticos e melodias intuitivas.


O espetáculo tem ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível. Quem for ao show, terá a oportunidade de conhecer ao vivo e a cores o álbum considerado o mais autoral da artista, que participou de várias etapas da sua criação. Vanessa se aventurou pela primeira vez como produtora musical, propondo arranjos diretamente aos músicos, criando a dinâmica sonora do álbum como captação de voz, mixagem, acentuando ou reduzindo as intenções dos instrumentos em função de cada canção.


O repertório do show é composto pelo primeiro single lançado, a ensolarada “Só você e eu”, além de “Nossa geração”, “Vá com Deus”, “Dance um reggae comigo”, “Tenha dó de mim” (part. Baco Exú do Blues), a emocionante “Hoje eu sei”, a faixa-título “Quando deixamos nossos beijos na esquina” e muitas outras. Os grandes hits de Vanessa, que fizeram dessa cantora e compositora uma das maiores estrelas do mercado fonográfico brasileiro, também não poderiam ficar de fora da nova turnê. Entre elas: “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de música”, “Gente feliz”, “Boa sorte/Good luck”, “Não me deixe só”, “Ainda bem”, entre outras.


“A história de todos nós, todos lutando pela sobrevivência de seus próprios sentimentos no dia a dia. Meu disco trata disso, com músicas leves e curtas letras. O pop romântico, a brasilidade, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Fiz questão de juntá-los sem distinção. Intelectuais e populares”, define Vanessa.


Os grandes hits de Vanessa, que fizeram dessa cantora e compositora uma das maiores estrelas do mercado fonográfico brasileiro, também não poderiam ficar de fora da nova turnê. Entre elas: “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de Música”, “Gente Feliz”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Ainda Bem”, entre outras.


No sábado (30/7), o palco do Centro de Eventos de Penedo recebe Frejat, ex-líder do Barão Vermelho, com show da turnê “Frejat Ao Vivo”. A entrada também é solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações e programação completa em www.festivalsescdeinverno.com.br.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA (PENEDO)

29/7 – 21h Vanessa da Mata Classificação: Livre | Local: CEPE (Centro de Eventos de Penedo) Música

30/7 – 21h Frejat Classificação: Livre | Local: CEPE (Centro de Eventos de Penedo) Música

31/7 – 13h Orquestra Circônica Classificação: Livre | Local: Tenda Cultural Música

31/7 – 14h Circo no ato Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo Circo

31/7 – 16h15 Madre Pérola Classificação: Livre | Local Tenda Cultural Música

31/7 – 19h30 Garage 434 Classificação: Livre | Local Tenda Cultural Música

31/7 – 15h às 18h Parque do Circo Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo Circo, Infantil

31/7 – 15h PH Trio Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo Música

31/7 – 18h Giliade Lima Quarteto convida Chico Oliveira Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo Música

31/7 – 20h30 Figurotico Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo


Fonte: Sesc Rio


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: