DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Vacina da gripe: idosos e professores começam a ser imunizados


Todos os postos de saúde de Itatiaia seguem imunizando os moradores contra a Influenza, campanha nacional que será realizada até o dia 9 de julho. E nesta quinta-feira, dia 12, começam a ser atendidos idosos acima de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas.


Desde o dia 19 de abril, estão sendo imunizados também gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), crianças com idade entre seis meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da saúde.


A campanha é realizada em todas as unidades básicas de saúde do município (ambulatório do Centro, postos da Vila Magnólia, Vila Esperança, Penedo, Marechal Jardim, Campo Alegre I e II, Maromba e Vila Flórida) de 8h às 11h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para ser imunizado, o morador ou responsável pela criança deve apresentar cartão de vacina, documento de identidade e cartão do SUS


A coordenadora de Imunização de Itatiaia, Andrea Millen, ressalta a importância da vacinação contra a influenza.


- A imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19 – afirma acrescentando que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra a Covid-19 e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.


De acordo com o último levantamento, foram vacinados, até o momento, 34,95% do público-alvo e a expectativa é, até o fim da campanha, imunizar mais 2086 moradores.

Fonte: PMI Foto: Ariane Alves

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: