DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Trajetória de lutas e conquistas: APAE comemora 32 anos


A APAE – Associação de Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itatiaia, celebra nesta sexta-feira, dia 27 de maio, 32 anos de existência. Fundada no dia 27 de maio de 1990, a APAE oferece apoio aos alunos na área pedagógica, educação física, música, culinária e capoeira, além de exercer um importante papel com as famílias.


A associação atende alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla. De acordo com a presidente da unidade, Denize Diniz, após o período da pandemia, a associação está retornando com os atendimentos presenciais de maneira gradual. Parte dos alunos precisam ficar em horário integral e outros alunos frequentam a escola regular e utilizam a APAE para atendimento nas áreas clínicas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.


- Estamos na expectativa para retornar 100% o atendimento, assim que toda equipe de profissionais estiver completa. No momento, estamos dividindo as atividades em grupos, em dias alternados e assim conseguimos retornar. Somos muito gratos a todos que doam, contribuem com esse trabalho. O que nos move a cada dia é a vontade, o desejo e o sonho de oferecer sempre o que há de melhor para cada assistido. Agradecemos às famílias que nos dão a oportunidade de trabalhar com os seus filhos e muito mais do que “fazer algo por eles” fazemos para nós. – relatou Denize Diniz.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: