DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Tempo começa a melhorar a partir de quarta-feira (13/10)


Previsão do tempo para Itatiaia (Climatempo)

O feriado (12 de outubro) será com chuva e temperaturas baixas em todo o estado do Rio de Janeiro. Entre esta segunda-feira (11/10) e a terça-feira (12/10) a presença de cavados na média e alta troposfera, a divergência de massas, alto teor de umidade em baixos níveis devido à presença do ar marítimo de origem polar, vão contribuir para manter o tempo instável em toda a região Fluminense.


A chuva vai e volta ao longo do dia, variando entre fraca e moderada intensidade, podendo ser persistente em algumas cidades. Na terça-feira, em algum momento, a chuva pode variar entre moderada a forte intensidade com atividade elétrica, podendo acumular volumes expressivos em algumas cidades. A partir de quarta as áreas de instabilidade começam a perder força sobre todo o estado do RJ, a partir daí a chuva diminui, ficando restrita a algumas pancadas fracas de forma isolada.


As temperaturas máximas voltam a subir, ficando aquela sensação de tempo abafado durante a tarde. Na quinta-feira (14/10), o sol reaparece com mais intensidade devido a pouca variação de nebulosidade sobre grande parte do estado, as temperaturas ficarão elevadas e há pouquíssima chance de chuva. Caso ela ocorra será na forma de pancadas que podem ser fortes, porém rápidas e localizadas, ficando restritas em áreas de serra e arredores.

Entre sexta-feira (15/10) e sábado (16/10), as condições do tempo serão típicas da primavera, todas as regiões Fluminenses terão sol, temperaturas máximas acima dos 30 graus e pancadas de chuva acompanhada de raios e rajadas de vento entre a tarde e a noite.


Fontes: CPTEC/INMET (Windyty, GFS e ECMWF)

Equipe M.C.F

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: