DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Sobre novas eleições: “Teremos nosso candidato, que representará a vontade do povo” – afirma Dudu


Em live, na noite desta quinta-feira (14),Eduardo Guedes,o Dudu e Sebastião Mantovani, o Jabá, se reuniram em uma live na rede social Facebook e falaram sobre a atual situação política de Itatiaia.


A chapa do prefeito Eduardo Guedes e do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, reeleitos com 8.149 votos (44,37% dos votos válidos), foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, no dia 15 de dezembro de 2020, o que os impediu de assumir a Prefeitura. Imberê Alves, em seu segundo mandato de vereador, assumiu interinamente a Prefeitura no dia 1º de janeiro, após ser eleito presidente da Câmara Municipal.


A live de Eduardo Guedes contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas, sendo a maioria parte do grupo de apoio do político. Dudu aproveitou para agradecer as pessoas que estão demonstrando apoio e sobre o processo de indeferimento ele afirmou que foi uma grande injustiça.

- Não fomos impedidos de assumir por causa de um processo de roubo ou improbidade administrativa, mas sim porque tive a coragem de assumir interinamente o nosso município no momento que foi preciso. Vencemos o processo por unanimidade, no TRE, e isso fortaleceu a nossa candidatura e então tivemos o indeferimento no TSE. Ainda vamos fazer os recursos pertinentes e confiamos em Deus e na justiça – declarou Eduardo Guedes.

Sobre a interinidade do prefeito Imberê Alves, Dudu relatou estar tranquilo pois “ a cidade está em boas mãos”.


“Estamos aguardando a justiça e preparados. No caso de haver uma nova eleição vamos juntos, ter um candidato à prefeito e vice que irão representar a vontade do nosso povo”, afirma Eduardo Guedes.

- Imberê tem uma vasta experiência administrativa, está em seu segundo mandato de vereador, já foi secretário em outros governos e no nosso também. Vem realizando a interinidade com responsabilidade. Com bastante humildade, temos mantido diálogo, para o bem da nossa cidade – disse.


Por fim, os políticos comentaram sobre a realização de uma nova eleição no município. Guedes declarou: “Estamos aguardando a justiça e preparados. No caso de haver uma nova eleição vamos juntos, ter um candidato à prefeito e vice que irão representar a vontade do nosso povo”.


A decisão do TSE

No dia 15 de dezembro de 2020, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acolheram recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão do TRE-RJ que deferiu o registro de candidatura do concorrente mais votado, Eduardo Guedes (PSC), atual prefeito de Itatiaia. De acordo com comunicado do TSE, por maioria, o Plenário do TSE decidiu anular a eleição majoritária do município sob o argumento de que, caso fosse empossado, o prefeito exerceria o terceiro mandato consecutivo, contrariando, assim, a norma disposta no parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição Federal.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: