DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Sessões da Câmara passam a contar com Intérprete de Libras

Atualizado: 28 de jun.




As sessões ordinárias, extraordinárias e solenes da Câmara de Vereadores de Itatiaia contam agora com a presença de uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).


A medida valerá tanto para a atividade presencial quanto para as transmissões ao vivo das reuniões parlamentares.


O Presidente da casa Thiago Rodrigues (Thiaguinho), falou sobre este avanço nas atividades da Câmara Municipal: “Nós temos uma estimativa de que cerca de 5% da população tem deficiência auditiva. É um público significativo, que não pode ser excluído das comunicações públicas. Com essa medida, podemos garantir um acesso mais igualitário e justo ao processo legislativo”, comemorou o presidente.


BENEFÍCIOS

A contratação da profissional intérprete de libras, levou em consideração demandas de profissionais e integrantes da comunidade surda de Itatiaia. Mariana Valente, intérprete de Libras, considera a iniciativa indispensável na busca por mais igualdade e justiça. “A questão da acessibilidade ainda é um grave problema no Brasil, principalmente no setor público. Muitas vezes, as pessoas têm interesse em conhecer e participar do processo, mas não encontram condições para isso”, explicou.


Fonte e foto: assessoria da Câmara

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: