DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Semana vai terminar com chuva e sensação de frio em todo o estado do RJ


Entre esta segunda-feira (11/04) e terça-feira (12/04) o estado do RJ terá predomínio de sol com algumas variações de nebulosidade, o tempo segue bem abafado, as máximas no estado devem variar entre 28°C e 31°C. Em ambos os dias a possibilidade de chuva é pequena, principalmente na segunda-feira (11), na terça-feira (12) essa possibilidade aumenta um pouco, algumas áreas de instabilidade podem provocar temporais rápidos e bem isolados na região Serrana e sul Fluminense, próximo à divisa com SP.

Tempo começa a mudar a partir de quarta-feira (13/04)


A quarta-feira ainda amanhece com tempo firme em todas as regiões Fluminenses, o sol brilha com força até o começo da tarde, com isso as temperaturas máximas permanecem elevadas, passando facilmente dos 30°C em todas as regiões do estado. Entre o final da tarde e noite áreas de instabilidades associadas ao avanço da nova frente fria já vão provocar temporais mais generalizados no sul Fluminense, Grande Rio e região Serrana, esses temporais podem provocar chuva localmente volumosa, acompanhada de raios e rajadas de vento. Na região dos Lagos, norte e noroeste Fluminense esses temporais chegam somente entre o final da noite de quarta-feira (13) e começo da madrugada de quinta-feira (14/04), podendo ser igualmente intensos.


A frente fria segue avençando pelo litoral Fluminense na quinta-feira (14), o estado do RJ terá um dia bem instável desde o amanhecer, todas as regiões Fluminenses terão um dia com predomínio de céu nublado, a chuva vai variar de fraca a moderada intensidade a qualquer hora do dia. O excesso de nebulosidade, chuva a qualquer hora e a entrada do ar polar já vão garantir um dia com temperaturas bem mais baixas, nas cidades da região Serrana as máximas não passam dos 18°C, nas demais regiões do estado máximas vão variar entre 20°C e 22°C.


Semana termina com sensação de frio em todo o estado do RJ

Na sexta-feira (15/04) a frente fria já vai ter se afastado por completo do litoral Fluminense, a sua massa de ar polar que vem na retaguarda vai soprar ventos frios e úmidos do oceano em direção ao continente, tanto a sexta-feira quanto o sábado (16/04) terão predomínio de céu nublado, com risco de chuva fraca a qualquer momento do dia. As temperaturas permanecem baixas, na região Serrana as máximas não vão passar dos 18°C, nas demais regiões do estado as máximas vão variar entre 19°C e 22°C.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fonte: https://www.facebook.com/monitoramentoclimaticofluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: