DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Semana vai terminar com chuva e frio em todo o Estado


A massa de ar frio que provocou queda nas temperaturas durante este final de semana ainda vai atuar sobre todo o estado do RJ nesta segunda-feira(06/06). O amanhecer será frio, principalmente no Médio Paraíba Fluminense e região Serrana, onde as mínimas devem variar entre 10°C e 13°C, podendo ficar um pouco abaixo dos 10°C nos distritos Serranos mais elevados, nas demais regiões do estado mínimas variando entre 12°C e 14°C. Durante a tarde o sol aparece com algumas variações de nebulosidade, não há previdão de chuva, as máximas vão variar entre 23°C e 26°C no estado.


Na terça-feira (07/06) a massa de ar frio segue para alto-mar e deixa de influenciar o tempo no estado do RJ. O amanhecer ainda será frio, com temperaturas mínimas um pouco maiores em relação à segunda-feira. Durante a tarde o predomínio será de sol com pouca variação de nebulosidade, sem a influência do ar frio as temperaturas voltam a subir em todo o estado, as máximas devem variar entre 25°C e 28°C. Não há previsão de chuva.


Entre quarta-feira (08/06) e quinta-feira (09/06) a passagem de um cavado em níveis médios da atmosfera vai deixar o tempo mais instável no estado do RJ. Esse cavado vai provocar aumento da nebulosidade e risco de pancadas de chuva isoladas que podem variar entre fraca e moderada intensidade, em alguns pontos não está descartada a possibilidade de chuva um pouco mais intensa, que pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento pontuais. O excesso de nebulosidade vai manter as temperaturas amenas, com máximas variando entre 22°C e 26°C no estado.


Semana vai terminar com chuva e frio no estado do RJ

Na quinta-feira (09) um ciclone extratropical vai se formar na altura do litoral sul do Brasil, a frente fria associada a esse sistema deve começar a avançar pelo litoral Fluminense a partir de sexta-feira (10/06). Até o momento tudo indica que todas as regiões Fluminenses terão um fim de semana de céu nublado, chuva fraca a moderada intensidade a qualquer momento do dia e queda acentuada nas temperaturas. Ao longo da semana vamos atualizar essas informações.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fonte: Monitoramento Climático Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: