DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Semana terá tempo firme, grande amplitude térmica com calor durante o dia e ar seco


Um bloqueio atmosférico por conta de Cristas Atmosféricas entre as Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil provocará tempo seco ao longo de toda semana. Tanto nesta Segunda-Feira (04/07) quanto esta Terça-Feira (05/07) a Umidade Relativa do Ar pode ficar abaixo dos 30% em algumas partes do Centro-Sul do Estado. Vai variar entre 30 e 50% no restante do Estado. E a tendência se mantém nos demais dias.


Teremos noites e manhãs friozinhos e dias com aquecimento com o predomínio do Sol. As temperaturas se elevam um pouco, com máximas que chegam próximas aos 30°C entre a Região Metropolitana, Região dos Lagos e Norte e Norte e Noroeste Fluminense. Ficam um pouco mais baixas nas demais Regiões.


No Centro-Norte do Estado podemos ter em alguns momentos ao longo dos dias, um pequeno aumento de nebulosidades de baixos níveis oriundas das instabilidades que têm atravessado o Oceano Atlântico e provocando chuva na Região Nordeste e aumento de nebulosidades no Espírito Santo. Porém, mesmo que hajam algumas nuvens, não devemos ter chuva em nenhum momento ao longo desta Semana. As cristas não permitirão o desenvolvimento vertical de nenhuma nuvem.


Teremos algum vento de Nordeste característico nos Litorais das Regioes Norte e dos Lagos ao longo da semana. Mas nada que supere a casa dos 30 e 40 km/h. É uma semana para aproveitar o Sol e as noites claras, e para quem gosta e quem pode, planejar uma trilha ou ida a cachoeira ou praia ao longo da semana ou do próximo final de semana que também tenderá a ser de tempo firme.


Fonte: Monitoramento Climático Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: