DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Semana será de tempo instável com dias quentes e noites frias


Com a ligeira diminuição de nebulosidades, o Sol volta a aparecer e a temperatura a subir. Podemos ter algumas pancadas de chuva isoladas oriundas de nuvens passageiras no Sul Fluminense. Na Terça-Feira (02/08) as pancadas de chuva isoladas e passageiras podem ocorrer em todo o litoral fluminense, além do Sul Fluminense, Baixada, parte mais litorânea da região serrana e Norte Fluminense.


Na Quarta-Feira (03/08) as pancadas de chuva que podem seguir ocorrendo, ficam restritas ao Norte Fluminense. Dia segue quente.


Na Quinta-Feira (04/08) o Sol aparece com força, assim como o aquecimento diurno elevando as temperaturas para mais de 32°C, passando dos 35°C em alguns pontos. Não devemos ter chuva. O responsável pelo calor? Condição de pré frontal. Isso porque da Quinta para Sexta-Feira (05/08) teremos a chegada de um novo sistema frontal aumentando a nebulosidade no centro sul do Estado já pela manhã e provocando chuva. A chuva pode ocorrer na Sexta em praticamente todo o Estado, mas é mais improvável nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.


Apesar do sistema frontal, ainda fará calor no interior do Estado e principalmente no Norte e Noroeste Fluminense que podem ver temperaturas próximas dos 40°C. Com a chegada de um novo sistema frontal, temos também novos dias de ventos. Mas na Quinta ficará restrito aos Litorais da Região dos Lagos e Norte Fluminense. Bem nas praias, as rajadas podem passar dos 60 km/h e chegar até a casa dos 70 km/h principalmente entre Arraial dos Cabos e Búzios.


Na Sexta-Feira os ventos devem ocorrer já em todo litoral do Estado. As rajadas vão variar entre 30 e 40 km/h nas áreas adjacentes aos litorais e podem chegar na casa dos 50 km/h bem nas praias. Em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, novamente, as rajadas podem ultrapassar os 60 km/h ao longo da tarde.


Fonte: Equipe Monitoramento Climático Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: