DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Semana de tempo instável no estado do RJ, padrão primavera


O desenvolvimento e deslocamento de um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil vai configurar um Ciclone Extratropical entre quinta-feira (22/09) e sexta-feira (23/09), que neste processo, também desenvolverá uma frente fria sobre a Região Sudeste.


O tempo ainda permanece firme em grande parte do estado nesta terça-feira (20/09), o ar fica abafado, com máximas na casa dos 30°C no estado. Hoje não há previsão de chuva para a região dos Lagos, norte e noroeste Fluminense, porém entre a tarde e noite existe uma pequena de pancadas de de chuva com até moderada intensidade com possibilidade de atividade elétrica acompanhados em áreas do sul Fluminense. No Grande Rio e região Serrana a possibilidade existe, porém é muito baixa.


Transição do inverno para a primavera com tempo instável no estado do RJ.

Teremos progressivo aumento na quantidade de nuvens em todos os níveis atmosféricos ao longo da Quarta-Feira (21/09). Agora teremos condições mais sustentadas de chuva em todas as regiões Fluminenses. A tendência é que pela manhã já há possibilidade de chuva fraca entre o Sul Fluminense e Grande Rio.


A medida que for adentrando a tarde as áreas de instabilidade se espalham, devemos ter a chuva fraca a moderada intensidade com risco de temporais isolados se espalhando mais uniformemente e predominando mais no restante do Sul Fluminense, Grande Rio e região Serrana, nesses locais a chuva fraca poderá ser mais frequente.


Já no início da noite a chuva diminui no centro-sul do estado, em contrapartida as instabilidades se intensificam sobre a região dos Lagos, Noroeste e Norte Fluminense, onde há previsão também de chuva fraca a moderada intensidade com possibilidade de temporais isolados.


As temperaturas ficam um pouco mais baixas em relação a terça-feira, porém ainda será um dia abafado, com máximas variando entre 27°C e 30°C no estado. O primeiro dia da primavera 2022 será bem com a cara da estação em todas as regiões Fluminenses. Nas primeiras horas da madrugada de quinta-Feira (22/09), podemos ter fortes áreas de Instabilidades se espalhando pelo sul Fluminense, Grande Rio e região Serrana. Não está descartada a possibilidade de chuva forte, com grandes acumulados gerados ao longo da madrugada, manhã e a tarde em todas as cidades dessas regiões.


No sábado (24/09), a frente fria já vai ter se afastado do litoral Fluminense, o final de semana será com grande variação de nebulosidade, risco de chuva fraca apenas na faixa litorânea do estado e temperaturas baixas.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fontes da pesquisa: CPTEC/INMET, Windy, GFS e ECMWF.

Equipe Monitoramento.Climático.Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: