DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Semana começa com frio no estado do Rio de Janeiro

O Parque Nacional do Itatiaia vai voltar a ser destaque com mínimas bem abaixo dos 0°C.

Uma frente fria associada a um ciclone extratropical vai avançar rapidamente pelo estado do RJ ao longo deste Domingo (18/07). A nebulosidade irá aumentar em grande parte do estado já pela manhã e esta mentindo o alerta de ventos moderados a forte na faixa litorânea do estado, a partir da tarde existe a possibilidade de ocorrer algumas pancadas de chuva que podem variar entre fraca e moderada intensidade de forma rápida e isolada, principalmente na faixa litorânea do estado.


A segunda-feira (19/07), será de céu parcialmente nublado em todo o estado, a chance de chover será muito baixa, caso ocorra será uma garoa rápida pela manhã em pontos bem isolados do litoral Fluminense, as temperaturas máximas não sobem muito, na região serrana os termômetros não devem passar dos dos 17°C e nas demais regiões do estado as máximas vão variar entre 19°C e 22°C, o vento frio e úmido irá manter a sensação térmica bem baixa.


Terça-feira (20/07) gelada!

Na retaguarda dessa frente fria vem uma poderosa massa de ar polar continental, ela será semelhante a que provou recordes de frio em todo o estado do RJ no fim de junho. Com o ar seco e frio de origem polar avançando com força a nebulosidade diminui rapidamente em todo o estado, a madrugada de terça-feira promete ser GELADA, com mínimas inferiores aos 5°C na região Serrana, inferiores aos 9°C no Médio Paraíba Fluminense e nas demais regiões do estado mínimas variando entre 10°C e 12°C. Alguns distritos serranos podem ter mínimas beirando os 0°C e o Parque Nacional do Itatiaia vai voltar a ser destaque com mínimas bem abaixo dos 0°C. A tarde de terça-feira será de muito sol, mas com a presença da forte massa de ar polar as máximas não conseguem subir muito, a sensação de friozinho se faz presente em todas as regiões do Fluminenses. Ao anoitecer as temperaturas despencam novamente em todo o estado, a madrugada de quarta-feira será igualmente fria.


O frio noturno começa a diminuir um pouco a partir de quinta-feira (22/07), mesmo assim a semana ainda termina com mínimas bem baixas, inferiores aos 7°C na região Serrana, mínimas na casa dos 10°C no Médio Paraíba Fluminense e nas demais regiões do estado mínimas variando entre 11°C e 13°C.

As temperaturas máximas sobem de forma gradual na reta final da semana, até Sábado a sensação de frio diminui durante a tarde em todo o estado do RJ, mas ainda vai ficar bem longe do calorzinho que tivemos nos últimos dias, a semana termina com máximas variando entre 23°C e 26°C.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias, acompanhe a nossa página diariamente para ficar por dentro de tudo que vai acontecer daqui para frente. Nós estamos sempre trazendo atualizações e alertas meteorológicos para te deixar bem informado.


Fontes: CPTEC/INMET (Windyty, GFS e ECMWF) - Equipe Monitoramento Climático Fluminense (1) Monitoramento Climático Fluminense | Facebook

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: