DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Sem Coronavac: Itatiaia não recebeu doses da vacina para aplicação de segunda dose

Prefeitura informa que a Secretaria de Saúde está em contato com o Estado para solicitar com toda urgência, as doses que faltam...

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, divulgou que finalizou a entrega de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Mas o município de Itatiaia recebeu apenas doses de Astrazeneca, é o que informou a Prefeitura em suas redes sociais. Sendo assim, Itatiaia segue sem doses de Coronavac para aplicação da segunda dose dos idosos.

No comunicado, o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, avisou aos moradores, que foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde, que não receberia as doses da vacina Coronavac, nesta segunda-feira. A previsão da Prefeitura de Itatiaia era receber as doses na parte da manhã e durante todo o dia, imunizar os 494 moradores de 66, 65 e 64 anos que estavam com a segunda dose atrasada.


- Recebemos o documento, ontem, com a informação de que Itatiaia receberá apenas dose da Astrazeneca nesta segunda. A Secretaria de Saúde está em contato com o Estado para solicitar com toda urgência, as doses que faltam para realizar a segunda dose de todos os moradores que receberam somente a primeira dose de Coronavac - relatou a coordenadora de Imunização, Andréa Millen.


Ainda no comunicado, a Prefeitura pede aos moradores que estão com a segunda dose a ser tomada, que aguardem as próximas informações oficiais. A Secretaria de Saúde reforça que todos os moradores, mesmo os já vacinados com as duas doses, devem continuar tomando os cuidados necessários e seguindo com distanciamento social.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: