DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Secretaria de Turismo cadastra estabelecimentos e prestadores de serviços no Cadastur/RJ

Atualizado: 7 de set.




A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, está orientando e auxiliando os proprietários de estabelecimentos e prestadores de serviços de turismo de Itatiaia, a realizarem cadastro no Cadastur/RJ - Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.


O Cadastur, do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico e é obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Além dessas, outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional.  


O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei nº 8.623/93 e Decreto nº 946/1993, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados. O procedimento é feito de forma totalmente virtual por meio do site https://cadastur.turismo.gov.br. 


- Nossa equipe está sendo muito bem recebida nos estabelecimentos e auxiliando os proprietários da emissão do certificado. O serviço é gratuito e garante que nossa cidade continue fazendo parte do mapa do turismo do estado, além de dar mais vantagens e oportunidade aos empresários. É importante Itatiaia demonstre através desses dados cadastrados o quanto nosso turismo está crescendo e se desenvolvendo bem – afirmou o secretário de Turismo, Denilson Sampaio.  


Os proprietários que desejarem também podem obter informações e realizar o cadastro, indo pessoalmente no Portal de Informações Turísticas de Penedo.   

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: