DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Secretaria de Saúde vai disponibilizar exames de polissonografia em Itatiaia



A polissonografia, procedimento que investiga os distúrbios do sono, será disponibilizada na rede pública de Itatiaia. A marcação, que atualmente é feita através do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), já que este tipo de avaliação clínica acontecia em outros municípios, seguirá sob responsabilidade do setor. A princípio os exames serão feitos as quartas e quintas, no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. 


A diretora da unidade, Paula Motta, orienta os pacientes que estiverem com a polissonografia agendada para chegar às 19h e pede que, em caso de impossibilidade de realizar o exame na data marcada, comunicar ao TFD antecipadamente. “Através do exame é possível avaliar o padrão vigília / sono por meio de sensores posicionados pela superfície do corpo.


Ou seja, não é um exame invasivo”, destaca.  

O exame consiste no registro simultâneo de variáveis eletrofisiológicas, como a atividade elétrica cerebral (eletroencefalograma), movimento dos olhos (eletro-oculograma), atividade dos músculos (eletromiograma), respiração, oxigenação do sangue, ronco e posição corpórea.  


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: