DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Secretária de Assistência Social é exonerada da Prefeitura, nesta terça

Em nota oficial, a administração municipal disse que a medida foi tomada "após constatação de uso de bem público em benefício privado"

Trecho do Boletim Oficial da Prefeitura de Itatiaia
Trecho do Boletim Oficial da Prefeitura de Itatiaia

Foi exonerada, nesta terça-feira, dia 11, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Itatiaia, Édnei Conceição Cordeiro, que havia assumido o cargo no dia 3 de maio.


Em nota oficial, a administração municipal disse que a medida foi tomada "após constatação de uso de bem público em benefício privado".


Veja a nota completa: "Em conformidade com o Programa de Integridade do Poder Executivo Municipal, instituído através do decreto 3661/21, de 6 de maio, a Prefeitura de Itatiaia comunica a exoneração da funcionária Édnei Cordeiro, de suas funções à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.


Esta medida, tomada no dia de hoje, 11 de maio, após o constatação de uso de bem público em benefício privado, reforça o compromisso da Prefeitura de Itatiaia com uma gestão transparente e firme na punição de qualquer tipo de desvio na conduta de seus agentes públicos.


Também na data de hoje, o município abriu sindicância para apurar eventuais responsabilidades de outros funcionários públicos no episódio."

O episódio citado se trata de um cumprimento de mandado de busca e apreensão requerido pela Promotoria de Investigação Penal com atribuição em Itatiaia, deferido pelo Juízo da Comarca. A alegação é de que a secretária municipal de Assistência Social Édnei Conceição Cordeiro teria, mediante a utilização de servidores municipais, transportado para sua residência eletrodomésticos e móveis que seriam de propriedade da Prefeitura de Itatiaia, adquiridos para aparelhamento do Centro de Convivência do Idoso e da Secretaria de Educação.


Em cumprimento ao mandado expedido, agentes da 99ª D.P. foram ao local. De acordo com o MPRJ, foram encontrados na residência da secretária microondas, panelas, sanduicheira e outros utensílios, que de fato eram do município de Itatiaia. Ao final, a secretária e outros envolvidos, incluindo servidores do Município, foram conduzidos à 99ª D.P. para prestar declarações, em procedimento que investiga o crime de peculato.


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: