DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Sala do Empreendedor, de Itatiaia, orienta na elaboração da Declaração Anual do Simples Nacional


Itatiaia, 05/04/2022 - Os 2.811 microempreendedores que até o último dia 02 de abril constavam no cadastro da Sala do Empreendedor, que funciona no prédio da Prefeitura Municipal de Itatiaia, terão até o dia 28 de maio, pelo aplicativo do MEI Fácil, e 31 de maio, pelo site do Governo, para apresentar a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, referente ao exercício de 2021.


No ano passado cerca de 950 microempreendedores procuraram a repartição para fazer suas declarações. A estimativa dos funcionários do setor é que o número em 2022 seja maior. A Sala do Empreendedor já está orientando quem deseja elaborar sua Declaração, que é uma obrigação anual de todo MEI (Microempreendedor Individual).


Nela o declarante deve informar seu faturamento bruto. Mesmo que o microempreendedor não tenha emitido nota fiscal ou faturado no exercício anterior precisa apresentar o documento. Quem não entregar as informações à Receita Federal no prazo estipulado fica sujeito à multa e pode ter restrições no CNPJ, por descumprir com a obrigação legal de encaminhar a declaração do período contábil pertinente.


“É importante que os microempreendedores estejam atentos aos prazos e que não deixem para fazer a Declaração em cima da hora. O documento é imprescindível para o empreendedor. Nossa equipe está à disposição de todos os microempreendedores de Itatiaia”, disse José Luiz Ribeiro Xavier, Secretário de Desenvolvimento Econômico.


A Sala do Empreendedor funciona na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (24) 3352-6777, ramal: 317.


Fonte: Prefeitura de Itatiaia

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: