top of page

Sábado, dia 20, é dia D de combate à dengue em Itatiaia

Atualizado: 25 de mai.


A Prefeitura de Itatiaia realiza neste sábado (20/05), entre 7h e 12h, no bairro Campo Alegre, uma ação para auxiliar a população a eliminar possíveis focos de dengue e outras arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti. Os índices atuais de infestação na localidade, segundo o setor de Vigilância Ambiental, recomendam uma ação mais concentrada. A atividade, de acordo com a Secretaria de Saúde, deve ser estendida, neste segundo semestre, a outras áreas do município.  


Doze Agentes de Controle de Endemias da Vigilância Ambiental irão realizar as visitas domiciliares de combate à dengue, de porta em porta. Onze colaboradores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos irão recolher materiais inservíveis, como pneus, garrafas, galões, panelas, baldes, bacias ou qualquer tipo de material que possa acumular água no quintal e ser um possível criadouro do Aedes aegypti.  

 

- Para isso teremos cinco caminhões, uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira da Secretaria de Obras. Um carro de som vai percorrer as ruas do bairro nesta quinta e sexta-feira (18 e 19 de maio), avisando aos moradores para colocar todos os materiais inservíveis para fora até a noite de sexta-feira, para que possamos recolher no sábado. Teremos também uma equipe fixa da Vigilância Ambiental e do Programa de Saúde do Trabalhador / Secretaria de Saúde, dando orientações em uma tenda na Praça de Emancipação das 7h às 12h - adianta o Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha. 


Fonte: Assessoria de Comunicação

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page