DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Risco moderado de Covid-19: Itatiaia entra para bandeira laranja, segundo mapa de risco do Estado




A 27ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira, dia 23, pela Secretaria de Estado de Saúde aponta para uma melhora nos parâmetros epidemiológicos. A Região do Médio Paraíba, onde Itatiaia está localizada, foi classificada para bandeira laranja - risco moderado de contrair a doença. A análise da Secretaria de Estado compara a semana epidemiológica 14 (04 de abril - 10 de abril) com a 12 (21 de março - 27 de março) de 2021.


Itatiaia já esteve classificada com bandeira vermelha (risco alto) e também com bandeira roxa (risco muito alto). Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura , o município tem 1626 casos confirmados, 2304 casos descartados e 6751 síndromes gripais, sendo que 138 suspeitos encontram-se em isolamento. O boletim informa também que 1549 casos foram recuperados e 44 mortes registradas.

Na última quinta-feira, 22, a administração municipal atualizou as medidas de combate à Covid-19, publicando o decreto nº 3.657/21, que manteve até o dia 14 de maio, as medidas preventivas de controle e contenção de riscos relacionados ao novo coronavírus que já estavam em vigor, no município.


O novo decreto mantém praticamente todas as medidas anteriores, sendo a única alteração em relação ao funcionalismo público. De acordo com o documento, a partir do dia 3 de maio, o horário regular de expediente administrativo de trabalho na Prefeitura será reestabelecido para 8h às 17h, para todos os servidores públicos municipais.

Também ficará reestabelecido o controle de frequência, através do ponto eletrônico, dos servidores públicos. Ainda segundo o documento, todos os servidores municipais que se encontram afastados, em decorrência das medidas preventivas de contágio e disseminação do coronavírus, e que já receberam a 2ª dose da vacina contra a COVID-19, deverão se apresentar ao seu respectivo posto de trabalho, para o regular exercício de suas funções, também a partir de 03 de Maio. Veja as medidas: Novo decreto mantém medidas restritivas e reestabelece horário de expediente na PMI (wixsite.com)


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: