
Nesta terça-feira, dia 16 de maio, por volta das 22 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava um comando estático no km 310.0, sentido Rio de Janeiro/RJ, da BR 116, no município de Resende, quando abordou o veículo Scania/Mpolo Paradiso DD , da empresa Aliança, o qual fazia a linha São Paulo/SP x Campos dos Goytacazes/RJ.
Durante os procedimentos de fiscalização de pessoas e bagagens, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, além dos passageiros o veículo transportava mercadorias sem seus respectivos donos, tendo uma delas chamado a atenção da equipe devido a falta da Nota Fiscal no produto. Quando aberta a caixa, o conteúdo dela era celulares da marca Redmi, de origem estrangeira, sem certificação da Anatel, sendo eles :
5 unidades Redmi note 12;
1 unidade Redmi note 12S;
2 unidades Redmi A1;
1 unidade Redmi 12C;
3 unidades de fones de ouvido Bluetooth Redmi Airdots S;
1 unidade de fone de ouvido Bluetooth Redmi Airdot.
Em relação às encomendas transportadas, o motorista informou que os produtos seriam entregues a uma pessoa que as receberia em Campos dos Goytacazes . Diante do exposto, o veículo e todos os ocupantes foram liberados para seguirem viagem, enquanto a mercadoria foi apreendida na 89º delegacia de polícia em Resende/RJ.