DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Resende: Operação prende suspeitos de publicar acusações falsas contra policiais

Atualizado: 23 de ago.


A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, deflagraram nesta quinta-feira (18) a operação PROFILE, visando cumprir 14 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva por diversos crimes como: falsidade ideológica, calúnia, ameaça, stalking, corrupção ativa, ameaça e associação para o tráfico de drogas.


Até o momento, três pessoas foram presas, sendo duas mulheres e um homem. Durante as investigações, foi apurado que o grupo criminoso, da região, responsáveis pela estruturação de uma rede de perfis e grupos jornalísticos falsos, que tinham como objetivo publicar supostas matérias e publicações em redes sociais com falsa acusações contra policiais civis e militares de Resende.


O grupo também divulgava números de telefones e de Whatsapp para supostamente receberem da população denúncias contra policiais e políticos da região. Assim, a população acreditando estarem interagindo com órgãos de imprensa, na verdade, repassavam informações sensíveis a traficantes e acabavam se expondo a graves riscos de vida com a exposição de sua identificação.


Em outra linha de ataque, os criminosos passaram a contactar policiais militares por meio de aplicativo de WhatsApp para ameaçar os agentes públicos e seus familiares a fim de intimidá-los a deixarem de combater o tráfico de drogas no bairro Cidade da Alegria.


Durante as investigações, a Polícia Civil também identificou que o grupo criminoso ameaçava os agentes públicos e suas famílias e ainda que a facção criminosa planejava assassinar uma guarnição inteira da Polícia Militar, composta por quatro agentes.


- Para tal feito, a facção passou a difundir em redes sociais, mensagens e falsas conversas atribuídas a facção criminosa rival como uma suposta recompensa de 3 mil reais pela morte dos agentes. Assim, uma vez criada a desinformação, a facção criminosa poderia executar o plano de assassinar os agentes públicos e ao mesmo tempo, imputaria a suposta autoria a facção rival - é o que relata a Polícia, sobre as investigações.



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: