DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Resende confirma primeiro caso de Varíola dos Macacos


Resende confirmou, nesta quinta-feira (11), por meio da Secretaria Municipal de Saúde o primeiro caso de Varíola dos Macacos (Monkeypox) no município. Em nota oficial, divulgada nas redes sociais, a prefeitura informou que o paciente é um homem, de 33 anos, que passa bem e está em isolamento em casa. Ele está sendo acompanhado por profissionais de saúde da rede municipal.


Ainda no comunicado, a Prefeitura solicita que em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, mal-estar, cansaço e lesões na pele ou mucosas, o morador procure imediatamente uma unidade de saúde.


Já o número de notificações da doença subiu para sete, sendo que dois deles já foram descartados, quatro aguardam resultado de exames laboratoriais e um confirmado.


Atualmente, agindo de forma preventiva, o município realiza treinamentos para os profissionais de saúde, que são a linha de frente diante dos primeiros cuidados com infectados. Todas as recomendações do Ministério da Saúde são encaminhadas para os hospitais e unidades de saúde de referência do município, fazendo com que os profissionais da saúde estejam atentos à doença.


- O município hoje é capaz de fazer o exame e detectar a doença aqui mesmo, seguindo com os cuidados até o momento direcionados pelas autoridades em saúde do país. A saúde pública de Resende continua atenta e monitora a evolução da doença. No quadro atual, a varíola dos macacos recebe muita atenção e estamos nos reunindo constantemente para debater as atualizações. Tendo dito isso, a atenção maior deve ser pelos grupos de gestantes, puérperas e lactantes, que formam um público mais vulnerável à transmissão - comentou o secretário.


Fonte: PMR


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: