DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Receita Federal prorroga prazo para regularização de microempreendedores individuais

Em Itatiaia, MEI's podem ter ajuda, na Sala do Empreendedor, na Prefeitura.

Os microempreendedores individuais (MEI) que estão com parcelas da contribuição em atraso, agora terão até o dia 30 de setembro para regularizar seus débitos. A Receita Federal prorrogou o prazo para que microempreendedores individuais (MEI) com impostos em aberto regularizem suas dívidas fiscais. O prazo estava previsto para acabar nesta terça-feira (31).


E a Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico segue auxiliando os empreendedores neste serviço. - Para evitar que suas dívidas sejam cobradas na justiça com juros e outros encargos previstos em lei, o MEI precisa quitar ou parcelar seus débitos até o fim deste mês. Além disso, regularizando sua situação, o MEI evitará consequências como deixar de ser segurado do INSS, perdendo assim os benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, auxílio doença, dentre outros; ter seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado; ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, Estados e Municípios e ainda ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, Rafael Veríssimo. Para mais informações, basta o microempreendedor procurar a Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura Municipal de Itatiaia, localizada na Praça Mariana Rocha Leão, 20 – Centro, de 8h as 12h e de 13:30 às 17h.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: