DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Quase dois meses após afastamento da Prefeitura, Imberê Alves retorna para a Câmara Municipal

Veja o que o vereador falou durante a sessão.

Itatiaia, 03/08/21 - Após recesso, a Câmara de Itatiaia retornou às sessões com novidade no plenário. O vereador, Imberê Moreira Alves (PRTB), alvo de polêmicas e acusações de improbidade administrativa na Prefeitura, voltou a participar das sessões ordinárias da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, dia 03. No início da sessão, o presidente interino da Casa, o vereador Tim Campos, destacou a presença de Imberê.


Durante a sessão, o vereador relatou:

- Estou retornando à Casa hoje. Quero parabenizar o trabalho de vocês. A Casa sempre se comporta de maneira correta e os legisladores são vocês, sempre procurando o bem da cidade. Após um período conturbado, eu me apresentei novamente à Casa, por ordem judicial. Agradeço a todos vocês pela acolhida que me deram, respeitosa, respeitando também o Judiciário, as coisas que vem acontecendo. Estamos num período próximo a uma nova eleição para prefeito. Eu não quero tumultuar de maneira nenhuma, qualquer processo. Quero sim seguir num caminho reto para que essa Câmara continue representando a população de Itatiaia – disse.


O vereador Imberê estava à frente da Prefeitura, como prefeito interino, quando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ) e da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Resende, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realizou a segunda fase da operação Apanthropía para cumprir a ordem de afastamento de Imberê do cargo do prefeito interino e ainda de secretários nomeados por ele, por gravíssimos atos de improbidade administrativa. As ordens foram expedidas pela Vara Única de Itatiaia, que também expediu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito e nos gabinetes dos demais agentes públicos, bem como ordem de bloqueio de bens dos investigados.


RELEMBRE O CASO:

MPRJ obtém afastamento do prefeito de Itatiaia, do seu chefe de gabinete e de três secretários (wixsite.com)



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: