DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Projeto Capacita inscreve para curso de maquiador profissional até dia 17/11


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda está com inscrições para o curso de Maquiador Profissional Básico. As aulas serão presenciais e acontecerão na Casa do Trabalhador, na rua José Francisco Zikan, s/n, na Vila Odete.


Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas, sendo 3 vagas com direcionamento para critérios sociais e 12 para ampla concorrência. O curso terá carga horária total de 44 horas e acontecerá uma vez na semana, no período da parte da tarde. As inscrições serão realizadas presencialmente até o dia 17 de novembro, no horário das 09h às 16h, na Casa do Trabalhador.


Conforme explica o secretário da pasta, Felipe Santos, a reunião para definir os detalhes do curso aconteceu na manhã de segunda-feira (07), na sede da Secretaria, juntamente com a instrutora voluntária, Bruna Mattoso, que ofertará o curso gratuitamente aos moradores interessados.


- Para concorrer à vaga, que será feita por sorteio, é preciso ser maior de 16 anos, morar em Itatiaia, não ser maquiador profissional, estar vacinado, ambos o sexo e não estar participando de nenhum curso ofertado pelo Projeto CapacITA, reforça o secretário.

Durante o curso os participantes irão aprender sobre: skincare, pincéis, automaquiagem básica, pele, olhos, aula experimental com modelos, iluminação, entre outros.

O edital completo pode ser conferido no portal da Prefeitura de Itatiaia no link: https://itatiaia.rj.gov.br/arquivos/downloads/1516/1516_08112021164042.pdf


Projeto Capacita

O Projeto CapacITA destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador, para ambos os sexos.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: