DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Profissionais da Educação serão imunizados contra Covid-19 a partir de 7 de junho

Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas), ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior serão imunizados de acordo com um cronograma por idade.

O setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, informou que a imunização dos profissionais da Educação, contra a Covid-19, terá início no próximo dia 7 de junho, em Itatiaia. Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior serão imunizados de acordo com um cronograma por idade.


De acordo com a Secretaria de Saúde, na semana do dia 7 ao dia 11, serão vacinados os profissionais da rede estadual, do Colégio Estadual Ezequiel Freire e na semana do dia 14 ao dia 18, serão imunizados os profissionais da rede municipal de Ensino.


O cronograma da rede privada está sendo fechado e tão logo será divulgado. Para receber a primeira dose contra a COVID-19, os trabalhadores da Educação deverão apresentar documento de identificação (identidade e cpf), cartão do SUS e carteira de vacinação, se tiver.


A coordenadora de Imunização, Andrea Millen reforça que os professores procurem as unidades básicas de saúde, referentes aos bairros que moram, para tomar a vacina contra a Influenza até, no máximo, dia 2 de junho.


- A procura tem sido baixa. Muitos profissionais da Educação estão esperando para tomar a vacina contra a Covid primeiro. Estamos orientando os professores que se imunizem contra a gripe o quanto antes para que no prazo de 15 dias possam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid – explicou Andrea.

PETIÇÃO ONLINE

Desde o último dia 19 de maio, profissionais da Educação compartilharam nas redes sociais uma petição online (AO LADO) solicitando assinaturas e pedindo a imunização dos professores. Até o momento que a redação do Diário de Itatiaia apurou, o documento contava com 198 assinaturas.


CRONOGRAMA DA CAMPANHA

Esta semana, até a sexta-feira, dia 28, a campanha de Imunização contra a Covid-19 contemplou moradores de 18 a 59 anos com hipertensão arterial resistente (fazendo uso de 3 medicamentos anti-hipertensivos), hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão ou comorbidades e também com doenças cardíacas, como insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, valvopatias, arritmia cardíaca, próteses valvares ou dispositivos cardíacos implantados. Na próxima semana, nos dias 31 de maio e 2 de junho, a equipe irá atender, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os moradores em situação de rua.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: