DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Produtores rurais podem agendar vacinação contra a febre aftosa, em Itatiaia

Atualizado: 10 de nov. de 2021


A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Itatiaia deu início à segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em todo o município. A segunda etapa da campanha compreende os animais de até dois anos de idade. Segundo levantamento, nos últimos anos o município não registrou nenhum caso de febre aftosa. A imunização, gratuita é destinada aos bovinos e bubalinos dos pequenos produtores de Itatiaia, que poderão agendar a visita da equipe diretamente na Secretaria.

Para solicitar o agendamento, o pequeno produtor pode comparecer a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária ou agendar pelo telefone (24) 3352-1439. A Secretaria fica localizada na Rua Vitória Sócrates, nº156 (marginal da Rodovia Presidente Dutra), no bairro Vila Martins. O horário de funcionamento de 8h às 12 horas e de 13h30 às 17 horas.

A febre aftosa A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa, que atinge bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos e alguns animais silvestres como a capivara. Ela é transmitida pelo leite, carne e saliva do animal doente, como também pela água, ar, objetos e ambientes contaminados.

A doença causa febre e aftas na boca e cascos dos animais, dificultando a alimentação e locomoção. O rebanho atingido fica com a produção de leite e carne comprometida, perdendo valor, o que causa prejuízos econômicos e sociais ao município e ao produtor.

Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: