DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Primeira semana de janeiro será marcada por chuva em todo o estado

Atualizado: 2 de jan.

Confira a previsão do tempo.

No decorrer da semana todo o estado do RJ segue com grande variação de nebulosidade, ou seja, o sol aparece, mas sempre entre nuvens, o tempo segue bem abafado, com máximas passando dos 30°C em todas as regiões Fluminenses. A disponibilidade de umidade e calor serão os principais combustíveis para a formação das nuvens carregadas, que entre a tarde e noite poderão provocar temporais localizados, porém intensos onde cair, com chuva pontualmente volumosa, acompanhada de raios, rajadas de vento e até uma pequena chance de queda de granizo em casos extremos no interior do estado. Após os temporais resquícios de instabilidades podem provocar chuvas de fraca intensidade que persistem por algumas horas.


Entre sexta-feira (07/01) e sábado (08/01) um sistema de baixa pressão deve se formar em alto-mar na altura do litoral Fluminense, caso se configure esse sistema vai canalizar mais umidade da Amazônia e reforçar as áreas de instabilidade já existentes sobre o estado do RJ, aumenta a possibilidade de chuva forte e volumosa em todo o estado. Vamos falar mais sobre isso na atualização para o fim de semana, que será postada em algum momento entre a quarta e quinta-feira.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias. os

Fontes: CPTEC/INMET (Windy, GFS e ECMWF)

Equipe Monitoramento.Climático.Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: