
Na tarde deste domingo, 18 de dezembro, por volta das 16h40, durante a realização de fiscalização de alcoolemia relativa à Operação Rodovida, a Polícia Rodoviária Federal abordou no km 324 da Dutra, no município de Itatiaia/RJ, um idoso de 66 anos, conduzindo um FIAT/SIENA, com placa de SAO JOSE DO BARREIRO/SP.
Durante o procedimento de abordagem e análise da documentação, foi verificado que a CNH apresentada pelo indivíduo possuía indícios de falsificação. Ao ser realizada consulta nos sistemas disponíveis foi constatado que ele não possuía CNH e o registro que constava na CNH apresentada era inexistente. Desta forma, foi constatado o crime de uso de documento falso sendo dada voz de prisão ao indivíduo, que confessou ter comprado a CNH de uma pessoa, indicada por conhecidos. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Volta Redonda para as medidas legais cabíveis.
Além de ser preso, o idoso também foi multado em R$ 880,41 por não possuir CNH. O veículo estava no nome do condutor e não possuía restrições, estando em dia, foi entregue a outro condutor devidamente habilitado.