DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

PRF prende homem embriagado, na Dutra, em Itatiaia, nesta quinta-feira


A Polícia Rodoviária Federal prendeu por volta de meio-dia desta quinta-feira, dia 30 de junho, um homem de 35 anos, que estava dirigindo alcoolizado e foi abordado na via Dutra, na altura do km 311, na rotatória do retorno de Penedo, em ITATIAIA. A equipe realizava fiscalização de veículo quando deu ordem de parada a uma caminhonete transportando botijões de gás (GLP). O homem (condutor) desobedeceu a ordem, sendo perseguido e alcançado 200 metros à frente do local da blitz.


Durante a abordagem, foi observado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste do etilômetro, com resultado 0,49 mg/L, configurando crime de trânsito previsto no artigo 306 da Lei 9.503/97 - Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e a, ocorrência apresentada na 99ª DP - ITATIAIA.


Além da prisão por embriaguez, foram constatadas infrações de trânsito, sendo aplicadas as devidas multas por dirigir embriagado; licenciamento vencido; mau estado de conservação e segurança, estando com pneus excessivamente desgastados; entre outras infrações; no valor total de R$ 3.805,25; o veículo foi removido p/ o pátio contratado e o condutor terá a CNH suspensa.


Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: