DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

PRF prende dois homens com cartões de crédito roubados, na Dutra, em Itatiaia


Equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, realizando fiscalização de combate ao crime relativa à Operação Égide, prendeu, na manhã do dia 16 de outubro, dois homens, transportando cartões de crédito roubados. A abordagem foi realizada no km 318 da Dutra, sentido RJ, na altura de Itatiaia.


Os indivíduos estavam em um veículo RENAULT/LOGAN, com placas de São Paulo, capital. Durante a fiscalização foi observado que os homens, o condutor de 49 anos e o passageiro de 40 anos, apresentavam desconforto e nervosismo com a abordagem policial, gerando a suspeita de que pudessem estar transportando algum ilícito no veículo.


Na revista minuciosa no veículo, os policiais encontraram escondidos por dentro do painel 22 cartões de crédito de diferentes bancos e bandeiras, com nomes distintos, não sendo nenhum deles dos indivíduos abordados.


Foi verificado q se tratavam de cartões roubados e os suspeitos confessaram que tinham antecedentes criminais, inclusive, por estelionato. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos e a ocorrência encaminhada para a 99ª DP de Itatiaia, onde o delegado os enquadrou no Artigo 180 do CP (receptação) - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: