DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Previsão: tempo deverá seguir instável até sexta-feira


Itatiaia, 09/02/2022 - A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), deverá atuar no estado do Rio de Janeiro até pelo menos sexta-feira (11/02). Até lá o tempo segue instável, todas as regiões do estado vão permanecer em alerta para o risco de chuva frequente, que vai variar entre fraca, moderada e por vezes forte que pode vir acompanhada de raios, com grande potencial para transtornos, principalmente para alagamentos, transbordamento de rios e risco de deslizamento de terra em áreas vulneráveis.


Os principais modelos numéricos estão indicando que até o próximo domingo (13/02) os maiores do volumes de chuva ficarão concentrados em parte da região Serrana, sul e noroeste Fluminense, podendo acumular entre 200 mm e 250 mm, nas demais regiões do estado volumes de chuva devem variar entre 100 mm e 150 mm.


Temperaturas mais amenas

O excesso de chuva, predomínio de céu nublado e ventos marítimos oriundos de uma fraca massa de ar polar em alto-mar vão contribuir para manter as temperaturas baixas para os padrões de fevereiro, as máximas no estado vão variar entre 22°C e 26°C.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fontes: CPTEC/INMET (Windy, GFS e ECMWF)

Equipe M.C.F

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: