DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Prefeitura emite comunicado, esclarecendo suposto "fechamento" do Hospital Municipal


Itatiaia, 14/04/2021 - A Prefeitura de Itatiaia, enviou, na tarde desta quarta-feira, dia 14 de abril, um comunicado sobre um aviso postado pela direção do Hospital Municipal informando aos moradores a suspensão de atendimentos externos, com exceção as urgências. O assunto vem gerando movimento e muitas postagens nas redes sociais de moradores e vereadores.

A Prefeitura informou que o Hospital Municipal segue aberto, tendo recebidos pacientes de urgência e emergência normalmente. Informou ainda que a medida administrativa, de encaminhar pacientes sem gravidade, para as Unidades Básicas de Saúde para o pronto atendimento, foi tomada para garantir a segurança de pacientes mais graves, uma vez que foi identificado pela direção do Hospital baixos estoques de alguns insumos e medicamentos necessários ao pleno funcionamento da unidade de saúde.


Veja a nota de esclarecimento da Prefeitura:


Com relação ao comunicado feito nesta data, 14 de abril, pelo superintendente do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, Dr. Paulo Azizi, a Prefeitura de Itatiaia vem esclarecer que:

- O Hospital Municipal está aberto durante todo o dia de hoje, tendo recebido diversos pacientes de urgência e emergência normalmente, com toda a estrutura, medicamentos e materiais médicos necessários para um atendimento de qualidade. - Os pacientes com sintomas de Covid-19 também estão sendo atendidos normalmente no Centro Especializado de Tratamento (hospital de campanha), anexo ao Hospital, durante todo o dia de hoje, sem qualquer interrupção. - Somente os pacientes de menor gravidade que acessaram o Hospital Municipal nesta quarta-feira, estão sendo encaminhados às Unidades Básicas de Saúde para o pronto atendimento. - A medida administrativa foi tomada para garantir a segurança de pacientes mais graves, uma vez que foi identificado pela direção do Hospital baixos estoques de alguns insumos e medicamentos necessários ao pleno funcionamento da unidade de saúde. - Os insumos e medicamentos faltantes já foram devidamente licitados pelo poder público e deverão ser entregues nos próximos dias no município. Para alguns casos mais urgentes, a Secretaria de Saúde vem buscando parcerias com outros municípios e buscando outras alternativas para reposição do estoque de insumos e medicamentos no Hospital. Como é público e notório, em função da Pandemia de Covid-19, o sistema de saúde em todo o país, público e privado, vem encontrando dificuldades de abastecimento de insumos básicos, como ocorre neste momento em Itatiaia. A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em solucionar o problema relatado pela Direção do Hospital no menor tempo possível para que a unidade possa retomar o atendimento dos casos menos graves o mais rapidamente possível.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: