DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Prefeito interino: MPRJ recomenda exoneração de vários cargos comissionados e revisão de contratos


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio de um documento, fez recomendações ao novo prefeito interino de Itatiaia, o vereador Vaninho Rodrigues. A Recomendação nº 003/2021, expedida no dia seguinte da posse do novo interino, recomendou que de imediato (no prazo de 24 horas) fossem exonerados membros do secretariado de Imberê, incluindo os que foram afastados com o interino anterior e também outros 85 servidores no prazo de cinco dias, a contar da data de publicação do documento.

Vaninho Rodrigues, prefeito interino de Itatiaia
Vaninho Rodrigues, prefeito interino de Itatiaia

E o prefeito interino já começou a colocar as recomendações em prática. Nesta segunda-feira, dia 14, no boletim oficial da Prefeitura, a administração divulgou as portarias, com mais de 80 exonerações, assinadas por Vaninho. No documento enviado, o Ministério Público justifica que o afastamento do Prefeito Interino, Imberê, e de alguns Secretários não é suficiente para desbaratar o esquema, sendo necessária a exoneração de todos os nomeados que de alguma forma tenham contribuído ou possam contribuir com a continuidade dos atos de improbidade administrativa.


Além, disso, o MP recomenda que o prefeito interino reveja todos os contratos/prorrogações que tenham sido firmados pela gestão interina e eventualmente suspenda a execução e os pagamentos daqueles que considerar suspeitos, no prazo máximo de 15 dias, informando ao Ministério Público o resultado dessa revisão.


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: