DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Postos de saúde seguem vacinando contra a gripe

Esta semana, idosos acima de 65 anos estão sendo imunizados, em Itatiaia

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) segue até o dia 03 de junho em todo o município. A imunização foi dividida em etapas e a meta do município é vacinar 90% do público alvo.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza contemplará, além dos idosos, trabalhadores da saúde, Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Puérperas, ,Professores do Ensino Básico e Superior, povos indígenas, Doentes Crônicos, Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário, das Forças de Segurança, das Forças Armadas, Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com Deficiência Permanente e Caminhoneiros.


As doses da vacina estarão disponíveis das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30, na Policlínica Municipal, no Centro e nas unidades de saúde dos bairros Vila Magnólia, Vila Flórida, Vila Esperança, Campo Alegre, Penedo, Maromba e Marechal Jardim, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. Para receber, o morador deve procurar a unidade de saúde referente ao seu bairro, munido do cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.


Cronograma de vacinação em Itatiaia:

Semana 3

18 a 20/04

Idosos a partir de 65 anos

Trabalhadores da Saúde

Todos os postos de saúde


Semana 4

25 a 29/04

Idosos a partir de 60 anos

Trabalhadores da Saúde

Todos os postos de saúde


Semana 5

02 a 06/05

Crianças (6 meses a 4 anos, 11 meses, 29 dias)

Gestantes e Puérpuras

Todos os postos de saúde


Semana 6

09 a 13/05

50 a 59 anos

Todos os postos de saúde


Semana 7

16 a 20/05

40 a 49 anos

Todos os postos de saúde


Semana 8

23 a 27/05

30 a 39 anos

Todos os postos de saúde


Semana 9

30/5 a 3/6

5 a 29 anos

Todos os postos de saúde


"Precisamos combater essas doenças", diz Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Foi com essas palavras que o ministro da Saúde reforçou a importância de participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo que, neste ano, acontece em duas etapas. Cerca de 50 mil postos espalhados pelo Brasil vão receber até o dia 3 de junho o público de 14 grupos prioritários. Até o dia 30 de abril, dia D da mobilização nacional, idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde são o alvo da primeira etapa da ação.


“É muito importante que todos os brasileiros que fazem parte dos grupos prioritários procurem um posto de vacinação. Ano passado, tivemos um surto em várias regiões do País por conta da cepa H3N2. A vacina deste ano já protege contra essa e as cepas passadas. Precisamos combater essas doenças. A vacinação vai impedir a proliferação dos vírus e evitar que tenhamos maior pressão sobre o sistema de saúde”, disse o ministro Marcelo Queiroga.


Fonte: PMI e Ministério da Saúde

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: