DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

PNI: estrada fechada durante período de reprodução do sapo Flamenguinho

Se você pretende ir à Parte Alta do PNI durante este mês, não esqueça da possibilidade desta restrição estar vigente durante a sua visita.

A estrada que dá acesso a Parte Alta do Parque Nacional do Itatiaia está fechada para veículos, no trecho entre o Posto Marcão e o Abrigo Rebouças (distância de 3 km). No local só é possível transitar a pé. O motivo é a reprodução do sapo Flamenguinho ((Melanophryniscus moreirae), o símbolo do Parque Nacional.


Os sapinhos aparecem na estrada logo que começa a chover e correm o risco de serem atropelados pelos carros. Eles se reproduzem nas poças de água e são vistos facilmente andando de um lado para o outro.


De acordo com informações postadas na rede social oficial do Parque, o trânsito volta a ser liberado quando as chuvas terminam, em meados de março. O sapo flamenguinho é uma espécie endêmica, que só existe na parte alta do Parque Nacional.


Fonte: ICMBIO

Foto: Facebook PNI/ICMBIO

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: