DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

PENEDO: Morre Ulla Nobre, criadora dos sanduíches finlandeses mais famosos da região


Morreu nesta quarta-feira (23), Ulla Nobre, vítima de câncer, na cidade de Jundiaí (SP). Nascida em Helsinki, na década de 50, deixou a Finlândia para tentar a vida no Brasil. No início , Resende foi o local escolhido para viver, no entanto, anos depois, ela se mudaria para Penedo.


Geniosa, mas querida por muitos na comunidade finlandesa, Ulla ficou conhecida a partir da década de 80, pelos sanduíches que fazia com o marido em seu restaurante, o Skandinavia Lanches. Os "Sandubas Gourmet", como gostava de falar, ficaram famosos. O "Pitzburguer" feito de Picles Finlandes, hambúrguer artesanal, queijo e especiarias era um dos mais conhecidos.


Segundo Arne Turunen, primo de Ulla, outras delicias faziam parte do cardápio de Ulla. "o sagu ao vinho era dos deuses, não tinha igual." lembra Arne. Ulla também foi presidente do Clube Finlandês no final da década de 90. Em 2019, ao descobrir um câncer, decidiu mudar de ares. Fechou o restaurante e mudou para Jundiaí, onde se dedicou a combater a doença. Ulla deixa dois filhos, Ingrid e Klaus, duas netas, dois irmãos e muita saudade em Penedo.


Fonte: TV Penedo

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: