DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

PENEDO: Incêndio em mata no Jardim das Rosas assustou moradores

Desta vez o motivo foi um carro em chamas, de uma empresa de internet, roubado no Jardim Primavera, em Resende.

Um incêndio na mata da região do Jardim das Rosas, em Penedo, deixou moradores assustados nesta quarta-feira (5). O fogo começou por volta das 14h, e só foi apagado no final da tarde graças ao trabalho do Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Resende.


Segundo moradores da região, incêndios são recorrentes nessa época do ano e por motivos distintos. Alguns intencionais - as chamadas queimadas para renovação de pasto para o gado - e outras acidentais, como raios, curtos-circuitos da rede elétrica e até desova de veículos como aconteceu no caso desta quarta.


Desta vez o motivo foi um carro em chamas, de uma empresa de internet, roubado no Jardim Primavera, em Resende. Os criminosos o abandonaram na mata e , em seguida, atearam fogo no veículo.


Para Arne Turunen Tapio , morador da região, os incêndios trazem preocupação porque, além do dano ambiental, faz com que animais , muitos deles peçonhentos, fujam do fogo, invadindo as casas. "Aqui já encontrei, cobras, lagartos, aranhas e animais queimados, que tentam fugir dos incêndios." disse.


Para Regina Quaresma, esposa de Arne, que já fez boletins de ocorrência e denúncias ao Ministério Público sobre o problema de queimadas, há negligência da prefeitura, que não notifica os proprietários dos terrenos afetados por queimadas. "Os grandes incêndios são recorrentes e de 2018 pra cá, se tornaram mais violentos, alguma coisa precisa ser feita, URGENTE", concluiu Regina.


Fonte: TV Penedo

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: