DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Penedo: Clube Finlândia lança nova exposição dando destaque à trajetória dos colonos finlandeses


Itatiaia, 19/04/2021 - O Clube Finlândia está nos preparativos finais de uma nova exposição, que será lançada no Museu Eva Hilden, em Penedo. Atendendo a curiosidade dos visitantes sobre a história dos finlandeses, em Penedo, a exposição vai contar toda a trajetória dos colonos finlandeses desde a sua chegada a Penedo até os dias de hoje.


- Todas estas informações estão no museu de forma dispersa e agora estão concentrados em painéis com fotos da época e atuais. Estamos muito animados com o impacto que esta exposição vai causar nos visitantes – relatou o presidente do Clube Finlândia, Osvaldo Castro.


A abertura oficial desta exposição acontecerá no dia 1º de maio (sábado), em comemoração ao Vappu. Na Finlândia o 1º de maio, além de ser o tradicional dia do trabalho, também se comemora a chegada da primavera e estudantes de todo o país celebram o fim do ano letivo.


O acervo do Museu Finlandês reúne objetos trazidos da Finlândia. São artesanatos, obras de arte, roupas, tapeçarias, mobiliários, selos, bebidas, fotogra­fias, brinquedos representam a vida diária dos imigrantes finlandeses que escolheram Penedo para viver e criar as futuras gerações.


O Museu Finlandês está aberto para visitação às segundas, sextas e sábados das 10h às 13h e das 15h às 17h e aos domingos das 10h às 13h. Para visitar, não é necessário agendamento. O valor da entrada é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia para professores, estudantes ou maiores de 60 anos. Ligado ao Clube Finlândia, o museu está localizado na Avenida das Mangueiras, 2601, em Penedo, Itatiaia. O telefone para contato é (24) 3351-1374.

Museu Finlandês, em Penedo, reforça medidas de higiene para receber visitantes


Acesse a página do Clube Finlândia: Clube Finlândia | Facebook


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: