DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Penedo é eleito destino mais acolhedor do Brasil


Penedo, a charmosa colônia finlandesa, em Itatiaia é o destino mais acolhedor do Brasil, segundo ranking anual do site de hospedagens Booking.com. do Traveller Review Awards, que reconhece as propriedades melhores avaliadas pelos viajantes da plataforma.


Nesta edição do Traveller Review Awards, que reconhece parceiros com os melhores serviços e avaliações pelos usuários, a plataforma listou as dez cidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que receberam a premiação e, portanto, foram consideradas as mais acolhedoras do país. Curiosamente, 90% do ranking traz destinos das regiões Sul e Sudeste do Brasil e apenas um no Nordeste.


Para entrarem no ranking nacional, os destinos tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.


A Colônia Finlandesa de Penedo (“fundada” em 1929 pelos finlandeses) um bairro que tem diversas cachoeiras, o Clube e o Museu Finlandês onde é guardado material que ajuda a conservar a lembrança de seus colonizadores; com seus hotéis e pousadas preparados a receber os mais exigentes turistas, e as quase quatro dezenas de restaurantes desde a mais alta culinária nacional e internacional, os pratos típicos, além de bares e cafés convidativos, e farto comércio de lojinhas distribuídas no Centro Comercial e nos pequenos e grandes shoppings.


Os dez destinos mais acolhedoras do Brasil:

Penedo (RJ)

Monte Verde (MG)

Fernando de Noronha (PE)

Ilha do Mel (PR)

Bento Gonçalves (RS)

Nova Petrópolis (RS)

Lavras Novas (MG)

Visconde de Mauá (RJ)

Cambará do Sul (RS)

Serra do Cipó (MG)

Foto: Thiago Ferreira

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: