DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Parte Alta do Parque Nacional inaugura ponte André Rebouças

Atualizado: 2 de set. de 2021

No local há uma barragem construída na década de 1950, mas o deslocamento por cima do vertedouro da barragem sempre foi realizado por cima dos pilares de pedra colocados espaçadamente.

Agora, quem vai à parte Alta do Parque Nacional de Itatiaia, tem mais segurança ao atravessar uma das principais passagens, em direção ao Pico das Agulhas Negras. No local há uma barragem construída na década de 1950, mas o deslocamento por cima do vertedouro da barragem sempre foi realizado por cima dos pilares de pedra colocados espaçadamente.


Ultimamente as pedras dos pilares foram se soltando tornando a passagem mais arriscada.

A ponte André Rebouças tem 20 metros de extensão. O trabalho de construção foi realizado pela equipe de trilhas da parte alta do Parque, equipe de sete guias florestais, e foi financiado por um convênio entre a empresa Furnas S.A. e o ICMBio (Autarquia Federal responsável pela gestão de todas as unidades de conservação federais, incluindo os Parques Nacionais).


A madeira utilizada foi proveniente de árvores exóticas (Eucalipto) retiradas do próprio Parque (por lei, caso haja espécies exóticas em Parques Nacionais, devem ser retiradas, segundo as técnicas próprias) e o restante do material foi doado pela Prefeitura Municipal de Itatiaia.


Como era antes a passagem:


Fotos: Divulgação PNI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: