DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Parque Nacional inaugura Bosque Sensorial, próximo ao Centro de Visitantes

O principal objetivo do bosque é oferecer atrativos e experiências acessíveis e que despertem os sentidos...

O Parque Nacional de Itatiaia está com novidades para os visitantes. A unidade acaba de inaugura o Bosque Sensorial, próximo ao Centro de Visitantes, na Parte Baixa.


O principal objetivo do bosque é oferecer atrativos e experiências acessíveis e que despertem os sentidos, se projetando para o futuro, apoiado nos três pilares do Turismo para Todos: acessibilidade, sustentabilidade e inclusão social. A iniciativa busca dinamizar a visitas das pessoas que buscam interagir com a natureza através dos sentidos, proporcionar acessibilidade aos visitantes de baixa ou nenhuma visão e pessoas com mobilidade reduzida, idosos, crianças, etc.


O percurso deve ser feito descalço, preferencialmente de olhos vendados ou fechados. Os visitantes encontrarão diversas árvores da Mata Atlântica e pequenos arbustos em suportes naturais para as percepções táteis e olfativas que possibilitam o reconhecimento dessas plantas ou elementos.


Fotos: Divulgação PNI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: