DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Parque Nacional do Itatiaia lança Programa "Parque Limpo" e projeto "Não alimente os animais"


O Parque Nacional do Itatiaia lançou o Programa Parque Limpo e segue divulgando a ação. O programa é composto por projetos que visam diminuir o nosso impacto na fauna, na flora e nos rios que cortam o PNI e ao mesmo tempo, tornar a experiência de visitação mais agradável. O Projeto Não Alimente os Animais Silvestres já está em andamento e ganhando força e com a contribuição do pesquisador Rogério (CENAP) e da CTEA, o Parque Nacional do Itatiaia também vem dando forma ao Projeto do Lobo-Guará.


"Ao alimentar os lobos-guarás com itens não naturais à dieta deles, diversos problemas podem ocorrer à sua saúde, comportamento, e reprodução. Não queremos vê-los doentes.

Não forneça alimentos ou atraiam os lobos para perto do ser humano. Além de prejudicial para os animais, é perigoso. Qualquer animal silvestre pode atacar se sentir estressado ou acuado. A prática de alimentação de animais silvestres é proibida por lei e passível de multa e expulsão imediata da Unidade de Conservação" - afirma a direção, em post na rede social do Parque, no Facebook.


Fonte: ICMBIO

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: