DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Parque Nacional do Itatiaia inicia Programa Parque Limpo


Visando diminuir impactos na fauna, na flora e nos rios que cortam o Parque Nacional do Itatiaia e, ao mesmo tempo, tornar a experiência de visitação mais agradável, a unidade de conservação deu início ao Programa Parque Limpo.

O programa é comporto por projetos que já estão em andamento: Projeto Resíduos Sólidos, Projeto Dejetos Humanos e Projeto Não alimente os Animais Silvestres.

O foco do Projeto Resíduos Sólidos é que todo o lixo gerado pelo visitante retorne com ele e os resíduos gerados pelo Parque serão separados e receberão destinação adequada (reciclagem). O Projeto Dejetos Humanos conscientiza que os visitantes, principalmente os que fazem trilhas, utilizem banheiros um tenham um kit de dejetos.


Dentro do programa, também é fundamental que os visitantes não alimentem os animais. É proibido e perigoso para todos, afetando a Biodiversidade, o comportamento animal, o sucesso reprodutivo e à sobrevivência dos filhotes.


Fonte: PNI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: