DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Parque Nacional do Itatiaia disponibiliza mapa digital para visitantes


O Parque Nacional do Itatiaia(PNI) está disponibilizando gratuitamente, ao público, dois mapas digitais, um da Parte Baixa e outro da Parte Alta do parque.


Os mapas digitais são georreferenciados e segundo o PNI, o objetivo é . seguir as diretrizes institucionais, melhorando a experiência dos visitantes e ampliando o turismo nos parques nacionais.

Os mapas podem ser utilizados em softwares de visualização de “pdf”, impressos ou em aplicativos de celular para navegação, como o Avenza. Nestes últimos, o usuário pode andar pelo parque e o aplicativo mostra sobre o mapa por onde a pessoa está se locomovendo.


Essa inciativa faz parte do Programa Trilha para Todos do PNI. Além de melhorar a divulgação dos atrativos e trilhas para caminhantes e ciclistas do primeiro parque nacional do Brasil, os mapas tem importante papel na segurança dos visitantes, orientando-os apenas para as trilhas permitidas e diminuindo o risco de se perderem.


No entanto é importante ressaltar que os mapas são apenas uma ferramenta adicional, não substituindo de forma alguma o serviço de condutores de visitantes ou guias, nem dispensando os cuidados necessários para o lazer em áreas naturais.


O download dos mapas pode ser feito através do link -> https://www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/mapas-do-pni.html


Fonte: PNI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: