DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Parque Nacional de Itatiaia realiza 1ª Abertura da Temporada de Montanhismo, neste fim de semana


O Parque Nacional de Itatiaia realiza neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de maio, a 1ª Abertura da Temporada de Montanhismo, evento que marcará o início da época ideal para prática de esportes na montanha. A programação conta com stands de exposição, passeios, atividades de escalada, trekking, fotografia, palestras, food trucks, etc.

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Turismo, estará presente na abertura da temporada com um stand e material de divulgação da cidade.


- O Parque Nacional de Itatiaia é um dos destinos mais procurados pelos amantes do montanhismo e da natureza. Com o fim do verão, chega essa época propícia para a prática de montanhismo e os atrativos começam a receber um número maior de visitantes. Estaremos presentes valorizando esse evento e esse momento importante para o turismo. – destacou o secretário de Turismo, Denilson Sampaio.


De acordo com a organização do evento, o objetivo é permitir uma maior integração do Parque Nacional de Itatiaia com os municípios do entorno, e com a sociedade de uma maneira geral, através de atividades esportivas e culturais, divulgar os atrativos existentes no PNI e ainda incentivar a prática desportiva, principalmente as que envolvem ambiente de montanha.


PROGRAMAÇÃO: SÁBADO, DIA 14 de MAIO

Parte Baixa (das 14h às 21h): 1) No estacionamento do Centro de Visitantes (CV), tendas com exposição de equipamentos outdoor, federações, clubes de caminhada e escalada, esportes, etc.

2) No entorno do Centro de Visitantes: - Muro de escalada artificial. - SlackPark. - FoodTruck. - Planetário inflável (Instituto Federal de Resende). - Concentração para passeio de montain bike na Trilha MontSerrat e/ou Água Branca (8 km e 13 km). - Concentração para trekking na Trilha MontSerrat (8 km). - Filmes no telão ao ar livre (18h às 21h)

3) No interior do Centro de Visitantes: - Feira de Produtos Artesanais (FEPA) partir das 10h (saguão). - Filmes na sala sensorial. - Palestras no auditório.

Parte Alta (das 7h às 17h): Atividade de escalada (“ataque aos cumes”). Atividade de trekking (circuito= P3à5 Lagos à Altar à Rebouças àP3). Atividade de fotografia na natureza (pássaros, astrofotografia, etc.) Atividade de slackline no morro do Camelo. Atividade de parapente (decolagem da Rampa do Couto).


DOMINGO, DIA 15 DE MAIO:

Parte Alta (das 7h às 17h): - Parque aberto normalmente

Parte Baixa (das 8h às 16h): 1) No estacionamento do Centro de Visitantes, continuidade das tendas com exposições.

2) No entorno do Centro de Visitantes - Muro de escalada artificial. - SlackPark. - FoodTruck. - Planetário inflável (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/ Resende-RJ). - Concentração para passeio de montain bike na Trilha MontSerrat (8 km). - Concentração para trekking na Trilha MontSerrat (8 km).

3) No interior do Centro de Visitantes - Feira de Produtos Artesanais (FEPA) partir das 10h (saguão). - Filmes na sala sensorial. - Palestras no auditório.


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: