DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Parque Nacional de Itatiaia começa a fazer mapeamento de áreas com drone

O equipamento abre um leque de oportunidades para a evolução dos trabalhos em todas as Áreas Temáticas do Parque.

Por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, com a empresa FURNAS S.A., o Parque Nacional de Itatiaia, recebeu um drone para reforçar o sistema de monitoramento de áreas da unidade de conservação.


De acordo com a direção do PNI, o equipamento abre um leque de oportunidades para a evolução dos trabalhos em todas as Áreas Temáticas do Parque. Será possível realizar mapeamento e modelo digital de elevação, em alta resolução, planejar trilhas e novos atrativos, avançar no monitoramento da biodiversidade, monitoramento de incêndios e áreas queimadas, monitoramento da recuperação de áreas degradadas e suporte à fiscalização, etc.


Na foto, fiscalização com drone de um local que tem sido utilizado como CAMPING, na Pedra Furada, que atualmente, não está permitido. Caso a equipe se deslocasse andando, seria 1h15min de caminhada. A fiscalização foi realizada da estrada, ao lado da viatura.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: