DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Operação apreende 16 toneladas de produtos com suspeita de falsificação, em Itatiaia

Material estava dividido em três ônibus fiscalizados no posto Nhangapi.

Agentes da Força Especial de Controle de Divisas - Operação Foco -, ligada à Secretaria de Estado da Casa Civil, apreenderam nesta quinta-feira (14) três ônibus que transportavam produtos com indícios de falsificação. A fiscalização ocorreu no posto de Nhangapi, localizado na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia.


A operação foi realizada em conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou com apoio de cães farejadores. Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 16 toneladas de produtos com indícios de falsificação. Entre o material apreendido estão perfumes, brinquedos, relógios, equipamentos eletrônicos e peças de roupas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Intelectual - DRCPIM -, que fica na Cidade da Polícia, na Zona Norte da capital fluminense. Os motoristas e os guias foram levados para a delegacia, prestaram depoimentos e foram liberados.


A comercialização de produtos falsificados é crime previsto em lei, como fraude no comércio e sonegação fiscal. Baseada em pontos importantes das divisas do Estado do Rio, a Operação Foco atua para coibir a evasão de ativos, além de reprimir o crime e a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados. O programa é realizado de maneira volante em vários pontos de entrada do estado, e também mantém, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, a fiscalização nos cinco postos fixos de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Campos, Angra dos Reis e Itaperuna.


Veja um pouco da operação:

Fonte: Operação Foco

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: