DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

O que dizem os vereadores e suplente citados na Operação Apanthropia, deflagrada em Itatiaia

Atualizado: 16 de set.



VANINHO: Para o Diário de Itatiaia, a defesa disse que "os fatos imputados a ele são inverídicos e durante o curso processual vão conseguir provar a inocência e a lisura com o que o mesmo sempre pautou a sua vida".


A Assessoria de VANDER LEITE GOMES, enviou que "o vereador de Itatiaia, no exercício do seu terceiro mandato, tomou ciência no dia de hoje, através dos meios de comunicação, da operação efetuada pelo MP, denominado Apanthropia. A notícia deixou o Vereador Vander perplexo, pois seus atos na vida pública são pautados pela defesa da ética e da coisa pública. A assessoria jurídica do Vereador Vander, está em Diligências para tomar conhecimento e esclarecer os fatos".


PIPIA - Nos informaram que ainda não conseguiram acesso aos autos, mas que Geilson Dias de Almeida: foi preso por causa de uma arma sem registro encontrada em sua residência, mas que o caso já foi resolvido e o citado se encontra solto.


DUDU PEREIRA - Em nota postada o Vereador Dudu Pereira afirmou que está colaborando com a justiça para elucidação dos fatos, de forma a demonstrar sua inocência. Dessa maneira, Dudu Pereira e sua equipe reiteram o compromisso de agir sempre em prol do interesse público, zelando pela lisura e a ética em sua atuação como vereador.


TIM CAMPOS - "Em virtude da ação do Ministério Público, ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro de 2022, o Vereador Tim Campos esclarece que está à disposição das investigações e que não existe qualquer atitude ou conivência com atividades irregulares supostamente imputadas a gestores passados ou atuais do Poder Executivo. Desta forma, o Vereador se mostra tranquilo e reitera total colaboração junto às investigações o que deverá corroborar sua inocência".



CLÉBIO JACARÉ: Em nota enviada e postada em redes sociais, Clébio Jacaré disse que "não tem contratos em Itatiaia, município onde nenhuma de suas empresas atua ou atuou junto àquela administração municipal e, muito menos, é ligado a qualquer sociedade empresarial que tenha contratos com a prefeitura local. O empresário está tranquilo, confia na Justiça, e segue focado no esclarecimento dos fatos que comprovam a sua inocência e nas ações de sua campanha eleitoral que seguirá normalmente" - diz a nota de esclarecimento.


A Câmara Municipal de Itatiaia enviou nota afirmando que "os citados vereadores se encontram afastados dos seus respectivos mandatos e suas funções parlamentares até que sobrevenha decisão judicial em contrário. Cabe esclarecer que a administração da Câmara Municipal e a atual gestão não são alvos desta investigação e que não possui maiores informações quantos aos fatos que levaram ao afastamento dos vereadores, uma vez que o procedimento se encontra em segredo de justiça.


Cumpre informar que as atividades legislativas não serão interrompidas, haja vista a existência de quórum para a instalação das sessões e que a eventual convocação de suplentes está em análise na Procuradoria da Casa'.


ENTENDA A OPERAÇÃO


*A equipe do Diário de Itatiaia está tentando contato com os demais envolvidos. O jornal está aberto para envio de respostas.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: