DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Novo secretariado: Prefeito interino nomeia novos e mantém cinco secretários do governo Dudu

Atualizado: 15 de jan. de 2021


Foram publicadas ne B sta terça-feira (11 de janeiro), as portarias de nomeações dos secretários municipais escolhidos pelo prefeito interino de Itatiaia, Imberê Moreira Alves, para integrar sua equipe.


Das nomeações que Imberê realizou, cinco são secretários que trabalharam no governo Dudu e 16 são nomes novos. Foram mantidos o secretário de Administração, Tiago Guimarães Diniz; o secretário de Administração Tributária, Edson de Souza; a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Pimentel Cavalari; a presidente do Iprevi (Instituto de Previdência de Itatiaia), Alessandra Arantes Marques e o diretor geral de Licitações, Manoel Henrique Morais . Imberê também manteve Gerson Luís da Silva como Comandante da Guarda Civil Municipal.


Na Saúde, o prefeito interino fez mudanças, nomeando Sérgio de Oliveira Paiva como Secretário de Saúde, Flávio Alves Barraras como subsecretário de saúde e Paulo César Alves Azizi como diretor do Hospital Municipal.


Imberê assumiu interinamente a Prefeitura no dia 1º de janeiro, após ser eleito presidente da Câmara Municipal. O vereador ficará a frente da Prefeitura até que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) marque novas eleições em Itatiaia. A chapa do prefeito Eduardo Guedes e do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, reeleitos com 8.149 votos (44,37% dos votos válidos), foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, no dia 15 de dezembro de 2020.


Os ministros acolheram recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão do TRE-RJ que deferiu o registro de candidatura do concorrente mais votado, Eduardo Guedes (PSC), atual prefeito de Itatiaia. De acordo com comunicado do TSE, por maioria, o Plenário do TSE decidiu anular a eleição majoritária do município sob o argumento de que, caso fosse empossado, o prefeito exerceria o terceiro mandato consecutivo, contrariando, assim, a norma disposta no parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição Federal.


Novos secretários:

Chefe de Gabinete – Marcelo Isoldi

Assistência Social e Direitos Humanos – Laura Rezende Alves

Obras e Serviços Públicos – Anísio Ribeiro Jacob

Assessor de Governo – Altair José Delfino

Finanças – Renato Morais Viegas

Superintendência de Cultura – Jefferson Luiz Lemos dos Santos

Superintendência de Eventos – José de Arimateia Martins Rossi

Trabalho, Emprego e Geração de Renda – Marlene Edna Lanfredi Turismo – Neide Baptista Alves de Araújo Controladoria Geral – Ludemar Pereira

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: